Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news
Cadastre-se24/02/2025
Pela primeira vez, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio serão realizados em três dias. Até 1983, as apresentações eram realizadas apenas no domingo, e entre 1984 e 2024, o desfile passou a acontecer também na segunda-feira. Este ano, em vez de seis escolas no domingo e na segunda, serão quatro agremiações por dia, incluindo a terça-feira no calendário.
Segundo a Liga das Escolas de Samba (Liesa), a decisão de acrescentar mais um dia para os desfiles das escolas principais teve como objetivos o barateamento de ingressos e que mais pessoas pudessem estar no Sambódromo em dias diferentes. A liga também argumenta que, com o novo horário, haverá mais igualdade na competição, com menos diferença na iluminação, já que nenhuma escola irá desfilar de dia.
Outra novidade no desfile deste ano é que, agora, as notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada dia. Além disso, após os cortejos estão previstas “grandes rodas” de samba nos setores 12 e 13.
A liga também promete que, com menos escolas a desfilar por dia, a concentração dos componentes das escolas antes de entrar na avenida vai ter melhorias: todas as agremiações poderão ficar dentro de uma área restrita aos componentes e alegorias, com locais cobertos para proteção das estruturas e dos próprios integrantes.
A organização também prevê deslocamentos mais ágeis entre os barracões das escolas e a avenida, com menos chances de incidentes no trajeto.
DOMINGO (2 de março)
SEGUNDA-FEIRA (3 de março)
TERÇA-FEIRA (3 de março)
SEXTA-FEIRA (28 de fevereiro)
1 – Botafogo Samba Clube
2 – Arranco
3 – Inocentes
4 – Unidos da Ponte
5 – Estácio de Sá
6 – União de Maricá
7 – Em Cima da Hora
8 – União da Ilha
SÁBADO (1º de março)
1 – Tradição
2 – Acari
3 – Vigário Geral
4 – Unidos de Bangu
5 – Porto da Pedra
6 – São Clemente
7 – Niterói
8 – Império Serrano
Deixe um comentário