Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news

Cadastre-se

24/06/2022

Quer aprender a pilotar drones?

O Sest Senat Deodoro – RJ acaba de lançar um novo curso, de Operador de Drones. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na própria unidade de Deodoro (Estrada do Camboatá, 135 – Deodoro) ou no Portal do Cliente do Sest Senat (https://portaldocliente.sestsenat.org.br/#/autenticacao/login).

A primeira turma terá aulas entre os dias 19 e 29 de julho, das 8h às 11h20. Outras quatro turmas já estão com datas definidas e acontecerão em período integral, das 8h às 17h20, nos sábados dias 23 e 30 de julho e dias 6 e 13 de agosto. O curso contará com aulas práticas e teóricas. Mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (61) 2017-0073.

O operador de drone é alguém capaz de pilotar um drone para executar algum tipo de serviço. Isso implica ter a capacidade de decolar e realizar o voo com segurança, dentro das normas nacionais, sem oferecer perigo às pessoas que estão por perto. Esse profissional planeja rotas de voo, faz monitoramentos e filmagens. Ele está capacitado a realizar trabalhos que necessitem de imagens panorâmicas para diversas finalidades.

A regulamentação de uso de drones no Brasil, pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) é de 2017 e determina as regras para a utilização das aeronaves remotamente pilotadas.

Uma resposta para “Quer aprender a pilotar drones?”

  1. Vicente disse:

    Um curso muito interessante, abre mais uma porta na capacitação profissional para qualquer indivíduo.
    Espero que para o próximo ano, também possa ser oferecido aos interessados no município de Niterói e São Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidas