Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news
Cadastre-se15/01/2024
O TransÔnibus, em parceria com o Hemorio, realizou, dia 11 de janeiro, a campanha “Doar sangue é salvar vidas”, que contou com um posto móvel da unidade de saúde, na sede do sindicato, em Nova Iguaçu. A ação mobilizou rodoviários das empresas associadas ao TransÔnibus, seus familiares e colaboradores do Sindicato. Os doadores foram recebidos com a palavra gratidão estampada na porta da entidade, além de cartazes e frases de incentivo e que destacavam a importância da doação de sangue.
“O desejo de doar sangue surgiu graças a um amigo que precisou, porém com a correria diária e com a distância até o Hemorio nunca consegui dedicar um tempo pra fazer isso. Vi uma oportunidade quando a psicóloga da empresa conscientizou os colaboradores sobre a doação no TransÔnibus e pensei: – agora é a minha vez. Fiquei nervoso no início, mas conversei com a enfermeira e agora posso dizer que virei um doador regular”, falou Anselmo Martins, despachante da Vera Cruz, que estava fazendo sua primeira doação de sangue.
Para o supervisor de Controles Ambientais do TransÔnibus, Claudio Almeida, que já é doador habitual, é” uma satisfação saber que eu consigo contribuir para ajudar alguém. É um sentimento de gratidão por ter saúde e proporcionar algo que é tão valioso para quem recebe”.
Foram coletadas 58 bolsas de sangue, de 63 voluntários. De acordo com o Hemorio, as doações representaram uma média de 23 litros de vários tipos sanguíneos e são suficientes para salvar mais de 230 vidas.
A campanha integrou o rol de ações do TransÔnibus em comemoração aos seus 55 anos.
Deixe um comentário