Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news

Cadastre-se

01/03/2023

Riocard cadastra mais de 210 mil usuários na Tarifa Social do trem

Pouco mais de um mês desde o início da campanha, um balanço foi divulgado com os números da ação que reuniu a SuperVia, o Governo do Estado e a Riocard Mais para cadastrar os passageiros no Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e garantir o seu acesso à Tarifa Social do Trem. Desde que a iniciativa foi lançada, no final de janeiro, foram habilitados 211.525 BUIs, ultrapassando a estimativa inicial de 200 mil cadastros. Com isso, os passageiros podem pagar o valor de R$ 5 como beneficiários da tarifa social.

– A ação superou as nossas expectativas. Tínhamos um desafio enorme de habilitar 200 mil bilhetes únicos em um tempo reduzido. Já estamos em mais de 210 mil, um número bastante expressivo. A Riocard Mais demonstra, mais uma vez, o seu compromisso de atendimento com o cliente – disse Melissa Sartori, gerente de marketing da Riocard Mais

Passageiros ainda podem se cadastrar

O usuário que ainda não se cadastrou ou reativou o seu Bilhete Único Intermunicipal ainda pode fazê-lo para ter direito ao menor valor da tarifa. Todas as lojas Riocard Mais estão aptas a realizar o serviço. São 20 pontos de atendimento, sendo 15 lojas na região metropolitana. Os endereços das unidades podem ser consultados em https://ondeestamos.riocardmais.com.br/

 

Quem tem direito ao desconto da Tarifa Social?

Para ter direito ao desconto da Tarifa Social, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 5 e 64 anos; ganho mensal até R$ 7.507,49; e possuir um cartão Riocard Mais habilitado no Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e vinculado ao próprio CPF. Quem trabalha sem carteira assinada ou não possui renda também tem direito ao benefício.

O passageiro que já tem o cartão com o Bilhete Único ativado não precisará fazer nenhuma alteração. Para aqueles que usam Vale-Transporte associado à empresa, basta acionar o RH em seu local de trabalho.

 

Como cadastrar o benefício do Bilhete Único Intermunicipal (BUI)?

>> Para quem tem o cartão Vale-Transporte e não tem o BUI:

Os clientes devem procurar a empresa onde trabalham e solicitar o benefício.

 

>> Para quem não tem cartão Riocard Mais:

O caminho mais indicado é procurar uma das lojas Riocard Mais ou os postos de atendimento especial em estações da SuperVia. São 15 lojas da Riocard Mais na região Metropolitana.

 

>> Para o cliente que tem o cartão Expresso e não está cadastrado no sistema Riocard Mais e nem no BUI:

Abaixo, um breve resumo das etapas necessárias para o registro do benefício.

  • Entre no site da Riocard Mais. Em seguida, acesse a seção “Para você” e clique no menu “Cadastrar-se”.
  • Preencha o formulário com as informações exigidas (este é o seu cadastro no sistema Riocard Mais).
  • Associe o seu cartão Riocard Mais ao seu CPF.
  • Acesse o site www.riobilheteunico.com.br/declaracao e realize a declaração de renda para ter direito ao BUI.
  • Retorne ao site e entre com o seu login e senha na seção “Para você”. Depois, siga estas etapas: no menu, usuário> consulta e alteração> clique no seu nome> alterar> habilitar bilhete único> gravar.

Em caso de dúvida, consulte o vídeo a seguir com o passo a passo de como habilitar o Bilhete Único Intermunicipal:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas