Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news
Cadastre-se10/10/2023
Motoristas e demais rodoviários de empresas de transporte rodoviário interestadual de passageiros podem comemorar. Os serviços que esses profissionais prestam durante as viagens foram aprovados por 86% dos clientes. Os dados são da pesquisa da Vox Populi encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), divulgada em setembro passado. O índice teve um aumento de 15 pontos percentuais de satisfação em comparação com pesquisa de 2018.
O levantamento mostra também maior aprovação em relação a novas medidas de segurança. Em 2018, cerca de 67% dos clientes estavam satisfeitos com a proteção oferecida nas viagens. O número subiu para 82% na pesquisa mais recente.
Outro importante dado revelado pela pesquisa é com relação ao preço das passagens. O índice de satisfação dos clientes aumentou 18% em relação ao levantamento anterior, subindo de 49,3% para 67,4%, apesar de 57% ainda considerarem os valores das passagens caros.
De acordo com a pesquisa, a maior parte dos entrevistados (33,7%) que fizeram viagens para outros estados nos últimos 12 meses, disseram que o motivo era trabalho. Outros 32,6% afirmaram que estavam viajando de férias e 22,4% que estavam indo visitar a família.
Ao todo, foram realizadas 616 entrevistas, entre os dias 12 e 16 de setembro deste ano. As abordagens foram conduzidas nas proximidades dos terminais rodoviários das principais metrópoles brasileiras e em cidades com grande fluxo rodoviário interestadual. Os entrevistados deveriam ter viajado ao menos uma vez — ida e volta — nos últimos 12 meses em ônibus de empresas regulares.
Deixe um comentário