Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news
Cadastre-se15/08/2022
Com foco nas eleições, a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) reuniu em um documento, propostas para a melhoria da mobilidade urbana no Brasil. A publicação “O caminho da mudança – propostas para um transporte público de qualidade e uma vida melhor” foi apresentada durante o Seminário Nacional NTU, em São Paulo, dia 9 de agosto, na palestra master, realizada pelo analista de política da CNN, Iuri Pitta. A “Cartilha das Eleições” também foi enviada pela ANTP às coordenações das campanhas de candidatas e candidatos às eleições para que as propostas sejam contempladas em seus planos de governo.
O objetivo do documento é oferecer opções e orientar tecnicamente a formulação de soluções para os problemas do setor, como custo e tarifa, infraestrutura, modelo de contratação dos serviços e transparência, entre outros. Assim, ele trata de temas como: a atualização do Marco Legal do Transporte Público Coletivo, 1ualidade e produtividade, priorização do transporte público coletivo urbano, financiamento de investimentos, financiamento de custeio e transparência.
O texto de introdução da publicação informa à candidata ou candidato que ali são apresentadas “propostas viáveis, responsáveis e efetivas para o Executivo e o Legislativo, que podem ser implantadas durante os mandatos dos futuros eleitos”. E explica que as sugestões “foram formuladas pelos principais representantes da cadeia produtiva do transporte público de passageiros — especialistas, montadoras/fabricantes de veículos, empresas operadoras e poder público — com especial atenção para o ônibus urbano, responsável por 86% dos deslocamentos de pessoas por esse tipo de serviço no Brasil (o restante é atendido por trens urbanos, metrôs, barcas e serviços complementares de vans)”.
A partir do dia 16 de agosto, está liberada a campanha eleitoral e, no dia 26 de agosto, começa a propaganda eleitoral na TV e no rádio. Confira o calendário eleitoral.
Deixe um comentário