Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news

Cadastre-se

26/12/2024

A relação entre deslocamentos no transporte por ônibus e a saúde da RMRJ é o assunto de capa da Revista Ônibus 127

A relação entre deslocamentos no transporte por ônibus e a saúde da RMRJ é o assunto de capa da Revista Ônibus 127

A mais nova edição da Revista Ônibus já está disponível para leitura on-line (revistaonibus.com.br) e traz como matéria de capa os resultados e a análise de um estudo da Coppe/UFRJ que mostra a relação entre os deslocamentos no transporte por ônibus e a saúde na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A pesquisa indica que viagens longas, falta de segurança e congestionamento causam desgaste físico e mental aos passageiros.

Outra pauta de destaque da edição também diz respeito a uma pesquisa, a CNT de Mobilidade de 2024, que traça o perfil dos usuários do transporte público no Brasil. A diretora de Mobilidade Urbana da Semove, Richele Cabral, analisa oito gráficos e tabelas do levantamento, apresentando pontos de vista mais aprofundados e propondo soluções. Além disso, a Revista fala sobre o evento do Prêmio CNT de Jornalismo, em que conquistou a categoria Comunicação Setorial, com matéria de capa da edição 123, de autoria da jornalista Tânia Mara.

Os lançamentos do Programa de Combate à Importunação Sexual nos Ônibus, parceria da Semove e do Disque Denúncia, e da plataforma que reúne dados de incêndios em ônibus no estado do Rio, entre 2014 e 2024, também são assuntos da edição 127 da Revista. A Ônibus ainda traz como pautas: o Projeto “Eu Vou!”, realização do Into e do Rio Ônibus; e os projetos Música para a Juventude e Orquestra Pro Arte, da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), que contam com patrocínios da Semove e da Riocard Mais; matéria sobre o impacto da inteligência artificial no transporte público; os programas de incentivo de formação educacional do Grupo JCA; e o simulador para cálculo da reoneração da folha de pagamento, da NTU.

Confira, no site da Revista Ônibus (revistaonibus.com.br), essa e as edições anteriores da publicação e boa leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas