Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news

Cadastre-se

24/10/2024

Turp Transporte inicia teste de pagamento da tarifa via Pix

A Turp Transporte deu início a teste de pagamento da tarifa de ônibus por meio do Pix. A nova modalidade está disponível desde o dia 23 de outubro no veículo 6830, que opera a linha 700 – Terminal Itaipava. A ideia é estender a iniciativa para outras linhas após período de avaliação.

A empresa, primeira em Petrópolis (RJ) a adotar o pagamento de passagem por Pix, optou por adotar a ferramenta ValidaPix, que já atende grandes marcas nacionais, batizando o serviço de “TurPix”.

Os rodoviários que atuam na linha escolhida para o teste receberam treinamento e uniforme que divulga a novidade, para ser usado no período de adaptação. E no ônibus que dispõe do equipamento foi afixado adesivo informando o cliente sobre a novidade.

“Hoje em dia, muitas pessoas não andam com dinheiro em espécie. Dessa forma, a maioria já está acostumada a efetuar pagamentos via Pix, utilizando QR Code. A máquina fica próxima ao motorista e, após a conclusão da transação, um sinal sonoro autoriza a liberação da roleta. O passageiro recebe no próprio celular o comprovante de pagamento”, opinou o motorista Luan Senra.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Pix foi o meio de pagamento mais usado no país, no ano passado. No transporte público em Petrópolis, atualmente, o número de transações em dinheiro representa menos de 20%. Dessa forma, a cada 10 passageiros, no máximo, apenas dois realizam o pagamento em dinheiro nos ônibus.

O ValidaPix foi criado em 2023, no município de Capanema, no Paraná. Em seu primeiro ano de fundação, deu início ao atendimento de grandes empresas no país, validando mais de R$ 200 milhões de pagamentos via PIX, representando 98 mil transações mensais, uma a cada 20 segundos. Para Yuri José Aquino, de 25 anos, fundador do ValidaPix, a escolha pela Turp Transporte se deu mediante à busca da operadora de ônibus por novas tecnologias e serviços no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas