A tarifa técnica foi fixada em R$ 7,00 por passageiro, mas o município assumirá um subsídio de R$ 1,50 por passagem, reduzindo o impacto para o usuário. Além disso, a Prefeitura reforçou que o valor do reajuste será acompanhado de melhorias no serviço.
Uma das novidades será a implementação das vans circulares em algumas localidades, como Olaria, Conselheiro, Lumiar e Campo do Coelho. Essa modalidade terá uma tarifa diferenciada de 50% do valor da tarifa regular, e começará a operar em 1º de maio de 2025.
Além disso, o decreto estabelece programas de gratuidade para categorias específicas, como desempregados em busca de recolocação profissional, jovens no serviço militar do Tiro de Guerra, estudantes matriculados em cursos municipais e universitários de baixa renda. O transporte também será gratuito em algumas datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Corpus Christi e outras.
Outro avanço será a renovação da frota. A Prefeitura anunciou que, ainda no primeiro semestre, 16 novos ônibus zero quilômetro começarão a circular na cidade. Até o final do ano, dezenas de novos veículos, incluindo ônibus e vans, serão incorporados ao sistema. A chegada de um ônibus 100% elétrico, que está em fase de testes, também foi mencionada como um possível passo para a melhoria do transporte sustentável no município.
Deixe um comentário