Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news
Cadastre-se11/06/2024
Neste início de junho, os motoristas do Grupo Salineira completam um mês de participação em ciclos de treinamentos e rodas de conversa com os departamentos de Recursos Humanos, Manutenção e com a Instrutoria da empresa. Durante os encontros são discutidas questões relacionadas ao trabalho, à promoção de práticas de direção defensiva e a comportamentos seguros no trânsito, e os colaboradores falam sobre suas experiências e desafios do dia a dia.
Um dos temas tratados foi o papel do Núcleo de Apoio ao Colaborador (NAC), criado para facilitar a comunicação entre os colaboradores e os setores de suporte e para aprimorar o acolhimento dos funcionários mediante as necessidades expostas. Também foram abordados aspectos relacionados às medidas disciplinares, que buscam manter a ordem, a segurança e a eficiência das operações e auxiliam no estabelecimento de padrões de comportamento e desempenho, garantindo que todos os colaboradores cumpram suas responsabilidades e tenham sucesso na função exercida.
Os procedimentos de inspeção, que asseguram que os ônibus estejam sempre em boas condições de funcionamento, foram outro tema dos encontros. Os motoristas receberam informações sobre os equipamentos dos ônibus e apresentaram sugestões.
O Grupo Salineira esclareceu que “a segurança é um valor fundamental que permeia todas as operações da Auto Viação Salineira e da Viação Montes Brancos e assegura a confiança dos clientes e a integridade dos colaboradores”. As empresas entendem que “os motoristas são a linha de frente da operação e desempenham um papel vital na segurança, eficiência e na imagem do Grupo. E destacam que o objetivo central dos investimentos em conhecimento e na capacitação do corpo de motoristas é de fornecer todo suporte necessário para elevar ainda mais, a qualidade dos serviços prestados nas cidades atendidas pelas empresas, e para que os passageiros percebam as mudanças de forma positiva nas ruas”.
Deixe um comentário