Para participar das promoções, concursos e receber as nossas news
Cadastre-se23/11/2024
A Cidade Real está promovendo uma série de atividades voltadas à saúde do homem, neste Novembro Azul. Durante os encontros, os colaboradores participam de palestras com profissionais da saúde e tiveram a oportunidade de realizar o exame de PSA gratuitamente através de parceria da empresa com o laboratório Biomedcin. Lanche e brindes foram distribuídos aos profissionais.
No dia 22, equipes de manutenção, do setor administrativo e do operacional participaram, na garagem da empresa e no auditório do Setranspetro, da palestra que abordou os sinais, sintomas e o diagnóstico do câncer de próstata. “Pontuamos questões físicas, mentais e sociais, relacionadas à conscientização para a prevenção e tratamento do câncer. Além disso, destacamos a necessidade da adoção de hábitos saudáveis no dia a dia”, disse Evelin Medeiros, biomédica que ministrou a palestra.
O câncer de próstata é o tipo mais comum em homens a partir dos 50 anos de idade. Entretanto, em alguns casos, a realização do exame de PSA um pouco antes é fundamental para prevenção, tendo em vista o histórico familiar. “Tenho 39 anos e vou fazer o teste pela primeira vez. Tenho um tio em tratamento e vejo de perto as dificuldades e a luta enfrentada. Quanto antes identificado, menor será o sofrimento, aumentando as possibilidades de cura”, disse o motorista Jonas Caetano da Silva. “Saio hoje com sensação de alívio e mais saúde, após o resultado do exame. Precisamos nos cuidar, para que a nossa família depois não sofra”, ressaltou o motorista Carlos Henrique Alves, de 56 anos.
Na próxima semana, outros assuntos serão abordados, como bloqueios emocionais, nutrição, a importância do autocuidado para o homem e a saúde mental masculina. “Já abordamos temas como a postura correta do corpo, tivemos atendimento odontológico para os rodoviários e roda de conversa interativa”, explica Luana Fernandes, analista de qualidade da Cidade Real. Os temas estão sendo defendidos por profissionais especializados, como enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos e psicólogo.
Deixe um comentário